Rainha 2012. Estreia entre reis e rainhas

14-02-2012 13:57

 

TAIANA LIMA

Estreia entre reis e rainhas

14.02.2012

Clique para Ampliar
Atleta em ascensão, Taiana, é debutante na edição deste ano do Rainha da Praia. E a bicampeã mundial Sub 21 e bronze dos Jogos da Lusofonia 2009 disse que brigará pela coroa da competição
DIVULGAÇÃO
A atleta cearense que é a novidade do torneio Rainha da Praia 2012 foi eleita melhor defensora na temporada passada

Talentos made in Ceará no vôlei de praia não faltam. E uma debutante no torneio Rainha da Praia deste ano, Taiana Lima, ratifica essa afirmativa, principalmente pela destacada performance que ela apresentou no ano passado.

"Foi o melhor ano (2011) da minha carreira. Consegui ficar entre as três melhores do Brasileiro, tive a felicidade de ganhar melhor defesa, uma posição que não é muito fácil no vôlei, e fui classificada para o Rainha, que eu queria muito. Foi um ano em que consegui dar um ´start´ nos meus objetivos profissionais", disse, feliz, a jogadora Taiana.

Aos 27 anos, a cearense é a novidade do 14º Rainha da Praia. O tradicional evento realizado durante o carnaval será disputado no sábado e domingo (18 e 19), nas areias da Praia de Ipanema, Rio de Janeiro, com os jogos acontecendo às 9h e transmissão ao vivo do SporTV.

E sobre a competição, Taiana comentou: "espero me divertir bastante e aproveitar todos os momentos, já que por ser um torneio diferente, não existe tanta cobrança. Mas claro que vou querer conquistar essa coroa".

Grupos

Taiana está no grupo A do torneio Rainha da Praia 2012, junto com Juliana, Val e Talita. Já a chave B conta com as atletas Larissa, Maria Elisa, a também cearense Shaylyn e Vivian (que é a atual parceira de Taiana Lima).

Aliás, ao lado de Vivian, a estreante do Rainha da Praia vem numa crescente evolução e conquistando espaço no cenário internacional do vôlei de praia. Por isso foi incluída na lista das pré-convocadas para os Jogos Olímpicos de Londres.

E a dupla Taiana/Vivian, assim como as parcerias Larissa/Juliana e Maria Elisa/Talita, está entre as cotadas para conseguir uma das duas vagas a que o Brasil tem direito no vôlei de praia em Londres.

Contudo, a cearense não se deslumbra. "Meu grande sonho sempre foi disputar uma Olimpíada. Estamos um pouco distante das pontuações maiores, mais ainda dá tempo de recuperar. São seis etapas pela frente para tentar brigar pela vaga. Vamos focar, fazer bons resultados para tentarmos alcançar nosso objetivo", ponderou a atleta Taiana.

Formato

No primeiro dia (18) do torneio Rainha da Praia 2012, todas jogarão contra todas em seus respectivos grupos. As mais bem colocadas avançarão para a fase decisiva (19). E as duas finalistas terão o direito de escolherem as suas companheiras de time entre as eliminadas no dia anterior. Aquela que atingir melhor índice técnico escolhe primeiro com quem jogará na briga pelo título.