Primeiro dia em Pequim/China

05-06-2011 11:36

      Olá amigos!!!

     Estou em Pequim na China. Cheguei hoje de viagem, que por sinal foi mais cansativa que o esperado, mas tudo bem, teremos dois dias de treinos para tentar nos adaptar o mais rápido possível antes de iniciarmos o torneio.

    Como cheguei hoje, tirei o dia para andar um pouco pela cidade e o local escolhido foi nada mais nada menos que o monumento histórico – The Great Wall- A Muralha da China. Um monumento que esta entre as 7 maravilhas do mundo moderno.

Sobre a Muralha:

    Acredita-se que os trabalhos na muralha ocuparam a mão-de-obra de cerca de um milhão de homens (duzentos e cinqüenta mil teriam perecido durante a sua construção), entre soldados, camponeses e cativos.

    Calcula-se que a Grande Muralha tenha empregado cerca de trezentos milhões de metros cúbicos de material, o suficiente para erguer cento e vinte vezes a pirâmide de Quéops ou um muro de dois metros de altura em torno da Linha do Equador.

    A Muralha da China após concurso informal internacional em 2007, foi considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

    Realmente algo impressionante que irei guardar com muito carinho em minha memória e é claro em muitas fotos.

    Bom depois de “atacar” mais uma vez de turista é hora de voltar ao trabalho e amanhã teremos nosso primeiro treino na terra das olimpíadas de 2008. Treinaremos de 10hs as 12hs e treinarão juntos conosco a dupla austríaca Sara/Babsi e a Cadelas/ Garcia ( MEX).

 Um bjão

See you soon

Taiana Lima