Rainha da praia 2012

10-02-2012 20:04

 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SEXTA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO DE 2012

Melhor defensora do Circuito Brasileiro em 2011, Taiana Lima é a novidade do Rainha da Praia Embratel

 
Rainha da Praia: Taiana estreante de 2012
A novidade do Rainha da Praia Embratel 2012 vem direto do Ceará. Aos 27 anos, Taiana Lima participará da competição pela primeira vez e garante que vem com tudo em busca da coroa. "Estou treinando diferentes posições para fazer bonito e brigar pelo título", afirma a atleta.

Bicampeã mundial sub-21, terceira colocada nos Jogos da Lusofonia em 2009 e eleita a jogadora que mais evoluiu no Circuito Brasileiro em 2010, Taiana recebeu também o título de melhor defensora do circuito nacional no ano passado. "Foi o melhor ano da minha carreira, consegui ficar entre as três melhores do brasileiro, tive a felicidade de ganhar melhor defesa, uma posição que não é muito fácil no vôlei, e fui classificada para o Rainha, que eu queria muito. Foi um ano em que consegui dar um start nos meus objetivos profissionais."

A indicação para o Rainha da Praia Embratel veio como uma agradável surpresa para a atleta. "Espero me divertir bastante e aproveitar todos os momentos, já que, por ser um torneio diferente, não existe tanta cobrança. Mas claro que vou querer conquistar essa coroa. Acho que quem conseguir se adaptar mais rapidamente às trocas de parceiras terá chances maiores de brigar pelo título."

Ao lado da atual parceira Vivian, a cearense vem crescendo cada vez mais e ocupando seu espaço no cenário do vôlei internacional. Prova disso é a pré-convocação para as Olimpíadas de Londres. A dupla Taiana/Vivian é uma das cotadas, ao lado de Larissa/Juliana e Maria Elisa/Talita para uma das duas vagas a que o Brasil tem direito no torneio. Apesar da euforia em torno da indicação, Taiana tenta manter o foco neste início de ano. "Meu grande sonho sempre foi disputar uma Olimpíada. Estamos um pouco distantes das pontuações maiores, mas ainda dá tempo de recuperar. São seis etapas pela frente para tentar brigar pela vaga. Vamos focar, fazer bons resultados para tentarmos alcançar nosso objetivo", disse Taiana. 

"Acredito que a vaga para Londres é consequência de um trabalho bem-feito".
Após terminar a primeira etapa do Circuito Brasileiro de 2012 em quarto lugar, o próximo compromisso de Taiana é o Rainha da Praia. A atleta está animada para sua estreia no torneio mais charmoso do vôlei de praia brasileiro. "Jogar com diferentes atletas, estar entre as melhores é muito bom, estou muito feliz. Lá a gente se adapta rapidamente às diferenças e o mais importante é se divertir jogando, sem o compromisso de ter que mostrar resultados para a sua dupla."

Além de Taiana, disputarão o título de Rainha da Praia 2012 Maria Elisa, Talita, Larissa, Juliana, Vivian, Val e Shaylyn. Alison, Emanuel, Ricardo, Márcio, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Bruno Schmidt e Harley entrarão em quadra pelo título de Rei da Praia 2012 no fim de semana seguinte, dias 25 e 26 de fevereiro.

O evento será transmitido pela SporTV. O Rei e Rainha da Praia Embratel conta com organização da Intersport, da MaxSports e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento tem como patrocinador máster a Embratel. Net, Águas Schin, Fiat e Nivea também patrocinam o torneio.