Circuito Mundial 2011 - Etapa de Sanya (China)

30-04-2011 22:15

     Ocorre entre os dias 26/04 a 01/05 a Etapa de Sanya, na China, do Circuito Mundial 2011. A Etapa contou inicialmente com a participação de quatro duplas brasileiras: Juliana/Larissa, Maria Elisa/Talita, Maria Clara/Carolina e Ângela/Lili. A dupla Ângela/Lili, que começou a disputa no qualifying, saiu da competição logo no segundo dia do torneio principal, ficando na 17ª colocação. Maria Clara/Carolina disputaram cinco partidas e acabaram sendo eliminadas pelas australianas Hinchley/Rohkamper, na sexta-feira, deixando a competição na 13ª colocação. As duplas Maria Elisa/Talita e Juliana/Larissa, que ocupam atualmente a terceira e primeira colocações do ranking mundial, respectivamente, disputaram uma das duas semifinais da competição, e após um jogo bastante equilibrado Juliana/Larissa venceram por 2 sets a 0 (21/18,24/22) conquistando assim uma vaga para a final do torneio. Já na outra semifinal, que contou com a participação das americanas Walsh/May e das chinesas Xue/Zhang Xi, as chinesas conquistaram a segunda vaga para a final após jogo ser interrompido logo no início do segundo set devido a uma contusão sofrida pela americana May que machucou joelho esquerdo ao tentar recepcionar um saque curto da chinesa Xue. A primeiro set foi vencido pelas chinesas por 21/13. 

    A dupla brasileira Maria Elisa/Talita, que disputariam a terceira colocação contra Walsh/May, acabaram vencendo a partida por WO devido a falta de condições de jogo da americana May.    

    A final da Etapa de Sanya entre as brasileiras Juliana/Larissa e as chinesas Xue/ Zhang Xi, ocorrerá as 0hrs do sábado dia 30/04 (Horário de Brasília). O jogo será transmitido ao vivo pelo Canal Esporte Interativo e contará com os cometários táticos de Taiana Lima, que também comentou os jogos semifinais.